Itacimirim participa de conselho ambiental da APA Lagoas de Guarajuba, no Litoral Norte

0
507
conquista para a protecao ambiental de itacimirim bahia

Dia 15 de maio, no Condomínio Paraíso, em Guarajuba, foram empossados como conselheiros do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental-APA Lagoas de Guarajuba Edi Souza ( Titular) e Claudia Correia (Suplente), eleitos para representar o Coletivo Preserve Itacimirim no colegiado , no biênio 2024-2026. O Conselho, presidido pelo INEMA, é consultivo e conta ainda com 10 membros de órgãos governamentais federais, estaduais e municipais, nove de empreendedores locais e quatro da sociedade civil.

É a primeira vez que Itacimirim tem representante no conselho, apesar da localidade enfrentar muitos impactos sócio ambientais decorrentes da expansão imobiliária e da recente obra de qualificação na via principal. Claudia Correia confia na participação comunitária para buscar soluções para a degradação ambiental na região. “Vamos dialogar com os poderes públicos e empresas que atuam na área para mitigar os efeitos das agressões ao nosso patrimônio ambiental, como a lagoa, rio, fauna e flora. Temos leis de proteção e apostamos na Educação Ambiental para disseminar a consciência ecológica diante desse grande desafio”, afirmou no ato da posse dos conselheiros.

Além do Coletivo Preserve Itacimirim, a sociedade civil está representada no Conselho Gestor da APA Lagoas de Guarajuba pela Fundação TAMAR, Associação Alphaville Guarajuba e a Associação de Condomínios de Guarajuba.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui