Liga da Política completa 60 entrevistas

13
736
jornalista de lauro de freitas e destaque no liga da politica

Hendrik se destaca entre as 10 entrevistas mais visualizadas

Abordando temas como poluição sonora, perturbação do sossego, causa animal e mobilidade, dentre outros na área do planejamento urbano, o jornalista e coordenador do Movimento Chega de Poluição Sonora, Hendrik Aquino, polemiza com declarações como “Não vou dar colher de chá para nenhum vereador”, ao comentar sobre a aplicação das verbas de gabinete, reforçando que deveriam ser utilizadas para contratação de assessoria técnica. Especialista em planejamento urbano e gestão de cidades, pela Unifacs, Aquino defende que os profissionais e técnicos devem ser priorizados, tanto na assessoria parlamentar – poder legislativo, como no executivo, ocupando cargos de primeiro escalão, além de receberem melhores salários.

Neste final de semana, durante a divulgação das eleições para o Conselho Tutelar em Lauro de Freitas, Hendrik tornou a alfinetar o critério de seleção para a ocupação de cargos eletivos: “São 22 candidatos que passaram por provas de conhecimento, redação e avaliação psicossocial. Deveria ser assim também para a eleição de vereadores e prefeitos”.

No ranking das entrevista mais visualizadas do programa Liga da Política, Hendrik desponta entre políticos de peso como vereadores, secretários e até ex-deputados.

Acompanhe o ranking das 10 entrevistas mais visualizadas do Liga da Política (até este domingo, 1/10/2023):

1º Augusto Cézar, Vereador licenciado e Secretário de Saúde no município de Lauro de Freitas | 1.300 visualizações;
2º Lucas Moreno, Presidente estadual da juventude do Partido União Brasil | 991 visualizações;
3º Uziel Bueno, Jornalista, ex-deputado estadual, apresentador do programa Brasil Urgente (TV Band) | 948 visualizações;
4º Talita Oliveira, Empresária, ex-deputada estadual | 784 visualizações;
5º Vidigal Cafezeiro, Médico, Vice-prefeito de Lauro de Freitas, foi titular de secretarias | 679 visualizações
6º Hendrik Aquino, Jornalista, designer, especialista em planejamento urbano e gestão de cidades | 674 visualizações;
7º Débora Régis, Ex-vereadora em Lauro de Freitas | 672 visualizações;
8º Júnior Borges, Vereador em Camaçari | 641 visualizações;
9º André Pereira, Secretário de Cultura em Lauro de Freitas | 555 visualizações;
10º André Miranda, Presidente do Partido Progressistas em Lauro de Freitas | 503 visualizações.

13 COMENTÁRIOS

  1. Isso só demonstra que cada vez mais a população busca por quem possa fornecer a elas informações precisas, objetivas e confiáveis. E isso, Hendrik tem de sobra. Sua experiência e vivência em trabalhos comunitários, parcerias com organizações e entidades civis, aliados às suas formações jornalística e de Planejamento Urbano, lhe conferem a propriedade de conhecimento e sensibilidade para trazer a discussão da sociedade, temas atuais e carentes de uma atenção e atuação por parte da gestão pública local.

  2. É fundamental que os moradores de Lauro, de Vilas do Atlântico em especial, participem das discussões sobre as questões que afetam nossa vida. Ter acesso a informações corretas e análises pertinentes como essas apresentadas por HENDRIK AQUINO são fundamentais para o posicionamento da sociedade civil, para o exercicio da cidadania. Precisamos melhorar o nivel do nosso legislativo municipal com nomes como o de HENDRIK para nos representar na câmara, defendendo posições avançadas e consequentes.

  3. Comprometido com a cidade de Lauro de Freitas, empenhado em lutar pelas questões que trazem benefícios a cidade de forma ordenada e aos seus moradores.

  4. Excelente oportunidade de toda a população de Lauro de Freitas participar de debates e informações sobre o município.Hendrik sempre participando de forma responsável informando os munícipes sobre os desafios futuros a serem definidos pela população.Parabéns.

  5. Tratar do meio ambiente é dar atenção à saúde! É necessário que a população não só escute as entrevistas de Hendrik, mas se
    Mobilize! Por quem trabalha em gabinete não tem noção do que está acontecendo “lá fora!”

  6. Sou moradora da Itinga, e conheci o Hendrink através da sua luta contra a poluição sonora. Todos nós sabemos que esse tipo de ruído, acima do limite permitido, tem se alastrado por toda Lauro de Freitas.

    Não basta chegar o final de semana para que pessoas mal educadas comecem a fazer barulho diverso. No nosso bairro temos igrejas, bares, escolas, residências, todos promovedores do barulho.

    Além disso, Hendrink vestiu-se com sua capa do super – homem e deu voz ao povo, sempre apoiando e promovendo diálogos entre as partes envolvidas e o poder público.

  7. Acho de extrema importância a participação mais direta da população, até porque, seria uma forma melhor de cobrar por algo.

  8. Acho que, Hendrik ,batalhou sempre e està batalhando pelo bem estar de Lauro de Freitas.
    Apoio incondicionalmente Hendrik para o cargo de vereador, de todos que ouvi nestres 23 anos é o dos mais qualificados!

  9. A cidade de Lauro de Freitas enfrenta muitos problemas, isso é notório, mas, nenhum representante do povo, que em tese, deveria tratar dessas questões se manifesta. A falta de comprometimento é tão grande, que as sessões na câmara, diversas vezes não acontecem por falta de quórum.

    E nós, cidadãos que desempenham seus deveres, não podemos fechar os olhos para isso. Precisamos analisar, avaliar e buscar mudança para esse triste cenário que está vivendo nosso município.

    Precisamos de mais pessoas como Hendrik Aquino, que encabeça várias causas que beneficiam o município e nós munícipes. Preocupado com a preservação ambiental, causa animal, bem estar (poluição sonora), mobilidade e qualidade de vida através da prática da atividade física. E tudo isso sem ter um assento na câmara de vereadores. Fico a me perguntar: se ele faz tanto sem estar vereador, o que não faria pela cidade e por nós estando vereador?

  10. A entrevista de Aquino foi excelente! Lauro de Freitas precisa avançar! Por mais políticas públicas e menos política partidária! As causas sociais e ambientais são de toda a coletividade e precisamos de pessoas que de fato tenham essa compreensão e compromisso! Parabéns Aquino!

  11. Na condição de organização social que atua na busca pela dignidade animal nos sentimos extremamente honradas com mais essa força que Aquino traz nas causas que defende, pois todas transversalizam fortemente com a pauta animalista, pois pautamos nossas ações no entendimento que aos animais não humanos são sujeitos de direitos e têm direito à cidade e devem estar inseridos nas políticas públicas integradas. Parabéns Aquino e ficamos agradecemos todo o seu apoio e voluntariado na REMCA!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui