Linhas metropolitanas serão redesenhadas até dezembro

0
184
Até dezembro serão totalmente licitadas, regulamentadas e integradas ao metrô as linhas que fazem o transporte dos moradores da Região Metropolitana (RMS) até a capital. “O estudo que está sendo realizado sobre o valor da tarifa, a readequação do trajeto e a concessão das novas linhas metropolitanas minimizam a possibilidade de eventuais desempregos”, ressaltou o secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster.
 

A reestruturação do sistema vai aumentar o número de linhas e diminuir os gastos por conta da redução do trajeto, ajudando a equilibrar economicamente a estrutura. Além disso, o tempo de espera dos passageiros vai ser reduzido. “A viagem que levaria uma hora pode passar a ter meia hora apenas, pois as linhas que alimentam principalmente o metrô não precisarão mais ficar mais tempo no trânsito de Salvador”, explicou o secretário.
 
O transporte metropolitano será todo redesenhado e, “obviamente, haverá impacto, mas não deixarão de atender à população da RMS”, afirma Eduardo Pessoa, diretor da Agerba, órgão que regulamenta o transporte metropolitano por ônibus.
 
Depois da licitação a fiscalização será mais efetiva. “Estamos adquirindo um sistema novo, faremos a fiscalização através de GPS, identificando os veículos com atraso ou com algum problema”, contou Pessoa.
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui