Mata de São João será o cenário de série veiculada pela TVE Bahia

0
651
serie sera gravada em mata de sao joao
Foto: Divulgação

A paradisíaca praia de Santo Antônio, situada no município de Mata de São João, será o cenário da série SPA das Tartarugas, que tem como protagonista a cantora e atriz global Emanuelle Araújo. Com gravações previstas para iniciar no dia 11 de março, além de muito romance, a série irá mostrar toda a beleza e encantos da localidade.

SPA das Tartarugas é uma série alto astral, que valoriza a riqueza natural do Litoral de Mata de São João. No roteiro, o barqueiro nativo (Daniel Farias) se encanta com a turista (Emanuelle Araújo), e esse romance, que serve de pano de fundo, destaca a região, a paisagem e o encontro do rio com o mar. O produto audiovisual vai valorizar também o modo de vida da comunidade e sua relação com o meio ambiente. 

Além de divulgar atrativos da cidade, os cerca de 50 profissionais da produção (atores e técnicos de audiovisual) promovem a ocupação de pousadas, reserva de restaurantes para a temporada, fortalecendo o comércio local. O principal local das gravações é a rústica Vila de Santo Antônio e sua praia, que é reconhecida por ser paradisíaca, com piscinas naturais de água cristalina.

Dirigida por José Araripe Júnior e produzida por Wiltonauar Moura, a primeira temporada da série será composta por 8 episódios, com 26 minutos cada. Durante o período de gravações da série SPA das Tartarugas, a Prefeitura Municipal de Mata de São João irá auxiliar a equipe do seriado com apoio logístico.

Premiada no Edital Bahia na Tela – 2006, do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia – IRDEB, para ser exibida inicialmente pela TVE-Bahia, a série é financiada com recursos do FSA/ANCINE. A película conta ainda com os atores Caco Monteiro e Luiz Pepeu.

O lançamento da série será na localidade, num evento aberto ao público. A obra será exibida pela TVE Bahia e os organizadores já estão negociando a exibição também numa plataforma de streaming.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui