domingo, junho 26, 2022
spot_imgspot_img
InícioModa & BelezaModa sustentável x moda consciente: entenda a diferença e repense seu consumo

Moda sustentável x moda consciente: entenda a diferença e repense seu consumo

Uma dúvida recorrente para quem busca atualizar seu consumo de moda e beleza, reduzindo o impacto negativo no meio ambiente, é entender qual a diferença entre moda sustentável e moda consciente.

Apesar de por vezes serem tratadas como a mesma coisa, vale ressaltar que moda sustentável tem como objetivo central reduzir o impacto no planeta, com materiais e processos de produção ecológicos, e considerar também a questão social, prezando pelos direitos humanos e qualidade de vida dos trabalhadores; enquanto que a moda consciente prioriza a qualidade de escolha.

A moda consciente incentiva que saibamos mais sobre o que estamos consumindo e uma vez que você sabe de tudo que está por trás daquilo que está consumindo (dos produtos usados às pessoas envolvidas na confecção), você consegue fazer escolhas mais alinhadas com o que você preza e prioriza, não necessariamente deixando de consumir o que tem algum impacto nocivo, seja qual for a escala.

Ciente dessa diferença, é importante repensar suas escolhas. Algumas marcas já estão aderindo à bandeira e reduzindo os impactos, o que tem deixado mais fácil estar na moda e cuidar do meio ambiente e das pessoas ao mesmo tempo.

Quem decidiu dar os primeiros passos neste sentido, um bom início é escolher peças mais atemporais, coringas, que podem ser usadas em diferentes ocasiões e estações, reduzindo o consumo. Cortes e cores básicas ficam mais tempo em alta, por exemplo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- P u b l i c i d a d e -
Google search engine

EM ALTA

COMENTÁRIOS RECENTES