Parque Shopping Bahia adere à ação de moda sustentável

0
1866
Projeto de moda sustentável chega a Lauro de Freitas

O que fazer com as roupas que não servem mais? E aquela roupa de cama, ainda em condições de uso mas que não combina mais com a decoração de seu quarto? Uma opção é aderir à moda sustentável e fazer a doação dessas peças. No Parque Shopping Bahia é possível doar roupas, acessórios, calçados e roupas de cama em boas condições de uso.

A ação faz parte do Repense Reuse, projeto de sustentabilidade e desenvolvimento social da Humana Brasil, que há cerca de 15 anos atua na Bahia. Para além de prolongar a vida dos têxteis, o projeto prevê ainda a sensibilização ambiental e geração de postos de trabalho através do conceito de economia circular.

Após doadas, as peças passam por um processo de curadoria e então são destinadas à revenda ou reciclagem. Toda a renda é destinada ao custeio de projetos humanitários.

Doações podem ser feitas nos coletores localizados no Piso L1 (entrada Norte – Petz e entrada sul – SmartFit), no horário de funcionamento do shopping.

“O Parque Shopping está atento a promover o consumo consciente e sempre possibilitando ao cliente que dê o destino correto àquilo que ele não usa mais. Para nós, é muito gratificante abraçar ações como o Repense Reuse, que contribui positivamente para a sociedade, na geração de rendas e para o desenvolvimento social e sustentável”, destaca Paulo Magalhães, gerente de Marketing do centro comercial, sobre a ação.

Repense, Reuse

O Repense Reuse tem a missão de contribuir para a economia circular com um fim social. Sua proposta é norteada por três pilares: o ambiental, ao dar uma segunda vida aos itens; o econômico, com a geração de empregos e renda com a revenda das roupas; o de desenvolvimento social, já que os recursos são destinados a projetos sociais que trabalham com desenvolvimento sustentável da agricultura familiar, povos quilombolas, mulheres, crianças e adolescentes, em territórios baianos como Salvador e Região Metropolitana, o território do Sisal e o Recôncavo baiano.

Em Salvador e Região Metropolitana já são mais de 30 pontos de coleta, em parques, shoppings, mercados, condomínios e faculdades. Para mais informações, acesse www.humanabrasil.org.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui