Perfil | Luciana Tavares: É tempo de esperançar. Somos a cara da cidade.

0
357
vereadora luciana tavares

Filha do bairro mais antigo e tradicional da cidade, Portão, a vereadora de segundo mandato, Luciana Tavares, 42 anos, é mãe de criação de Luís Henrique e Graciele e mãe biológica de Luara. Pedagoga e administradora de formação, pós graduada em gestão pública e escolar, pretende cursar mestrado na área de Educação. A vereadora que já foi presidente das comissões de Meio Ambiente, Mulheres, Esporte e Cultura na Câmara Municipal de Lauro de Freitas, se dedica ao máximo à pauta de justiça social, é mentora do projeto social Emancipar (@projetoemancipar).

Como defensora do direito à vida, combate o racismo, a LGBTfobia e a intolerância religiosa. A vereadora tem forte militância nas causas do enfrentamento a todo tipo de violência, inclusive à violência contra as mulheres e ao feminicídio, sendo mentora do projeto Respeita as Mina (@blocorespeitaasmina).

Conhecida como a vereadora da educação, do esporte e da economia solidária, Luciana se destaca por ter várias bandeiras de lutas, inclusive ao lado da enfermagem do município, pela garantia plena do piso da categoria, bem como pelos direitos dos agentes de saúde e de todas as categorias de trabalhadores e trabalhadoras do município. Também luta pelas escolas particulares, pois trata-se de empreendimento local.

A vereadora Luciana Tavares é forte aliada da juventude, na defesa da pauta de acesso ao primeiro emprego, qualificação e acesso à universidade, assim como a defesa dos transportes escolares e da meia passagem estudantil. Defende e fomenta o empreendedorismo como vetor de crescimento, estimula o desenvolvimento econômico da cidade e o comércio local. Foi quem iniciou o debate de requalificação da Praia de Buraquinho e do Terminal Turístico de Portão, visando o desenvolvimento turístico da cidade, a vereadora debate melhorias para os 19 bairros do município.

Para saber mais sobre a vereadora Luciana Tavares acesse suas redes sociais: @vereadoralucianatavares

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui