A Polícia Militar da Bahia, através da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), formou 560 crianças e adolescentes no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em solenidade realizada dia 14 de junho.
Durante três meses, o soldado Lesley e a subtenente Juracy, que integram a 52ª CIPM, ministraram as aulas nas instituições de ensino para alunos de 1°, 2° e 3° da Rede. Os três primeiros colocados no concurso de redação foram contemplados com bicicleta, tablet e celular, respectivamente, além do sorteio de brindes para os demais alunos que participaram do programa.
De acordo com a PM, o Proerd tem como objetivo ensinar às crianças e adolescentes a resistirem às pressões para o uso de drogas. É um programa internacional e de caráter social e preventivo posto em prática por policiais militares selecionados e capacitados. Desde que iniciou a implantação do programa na Bahia, em 2003, a PMBA já formou 387 mil alunos e a expectativa é formar, até o fim deste semestre, mais 36 mil jovens em todo estado.