Registros e Notas – Setembro

0
979

Bradesco Vilas do Atlântico

Daniela Cardoso, gerente geral da agência de Vilas do Atlântico do Bradesco, promoveu, em agosto, mais um encontro de relacionamento voltado para seus clientes. Mário Coraza, Carlos Nestor, Roney Batista e Asley Gomes, especialistas em investimentos da instituição, explanaram e detalharam as diversas opções oferecidas pelo banco, reforçaram o alerta contra ofertas suspeitas de golpe do investimento, com promessas de retornos financeiros bem acima do que o mercado costuma oferecer e tiraram dúvidas de correntistas quanto a aplicação de recursos. Clientes e convidados especiais foram recepcionados pelo atencioso time de profissionais da agência, liderados por Renata Machado, gerente de relacionamento. Uma boa iniciativa.

……….

Renata, meu amor

Existem inúmeras datas de acontecimentos marcantes que todos conhecem, jamais se esquecem. Mas para mim, 21 de setembro de 1985, foi a data que selamos juntos a Deus nosso amor.

E, desde então, passamos unidos a construir nosso legado, evoluindo com muito esforço e dedicação, lentamente vencendo todos os desafios, celebrando vitórias, aprendendo com as derrotas, as quedas, sempre evoluindo no caminho do bem, seguindo os ensinamentos recebidos de nossos antepassados queridos.

Então, mais um setembro, 21, de 2024 – gratidão a Deus – 39 anos já se passaram…. filhas, genros e netos.

Esta será sempre uma data inolvidável, eterna, importante. Estarei sempre contigo até o final de minha vida terrena, até à imortalidade.

Muito obrigado por estar sempre ao meu lado, no bem e no mal, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na bonança ou tormenta, enfim, como Deus assim determinou que devemos passar, para desenhar, sempre juntos, a nossa história de vida e de amor, que vai se materializando.

Eu te prometo, amor eterno, ser para sempre teu, amando-te até o meu final de vida terrena.

Miguel

………………

Conquista

José Eduardo Passos Ribeiro conquistou nova etapa profissional, ao ser aprovado para integrar o quadro da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. Após concluir com méritos o curso de Direito, na Unime, submeteu-se à prova da OAB, recebendo sua carteira em agosto, na presença da esposa Anete Pardo

……………….

SALVA – 22 anos de boas ações em Vilas do Atlântico

diretoria salva

A SALVA é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2002, com o objetivo de defender e melhorar a qualidade de vida dos moradores de Vilas do Atlântico. Sua diretoria trabalha de forma voluntária e não é isenta do pagamento da taxa mensal. A maior parcela da mensalidade paga pelos associados é revertida para a contratação de uma empresa de vigilância preventiva, desenvolvimento de projetos em prol do loteamento e despesas administrativas.

A SALVA é uma associação totalmente regularizada com eleições a cada dois anos, atas registradas em cartório, alvará de funcionamento, etc. Paga impostos como ISS e TFF (em 2023 foram pagos R$ 8.573,00).

Atualmente a Max Forte é a empresa que presta serviço de vigilância preventiva, através de rondas, de segunda a domingo, das 6 às 22h em todo o perímetro de Vilas do Atlântico. Além disso, a SALVA mantém ligação próxima com a 52ª CIPM, intensificando a prevenção da segurança.

A SALVA melhora a qualidade de vida dos moradores e comerciantes com ações, projetos e através da força das suas reivindicações aos poderes públicos, uma vez que dá voz às reclamações e desejos dos seus associados e moradores.

A SALVA promove o acolhimento aos novos associados incluindo suas residências no sistema de vigilância preventiva e nos grupos de whatsapp onde a interação, a ajuda mútua e a divulgação de serviços é constante. Associados da SALVA possuem sentimento de pertencimento uma vez que se conhecem e se vêem com frequência. Quanto maior o número de associados, mais condições a SALVA terá de ampliar e fortalecer seus trabalhos.

Enfim, a SALVA faz o que está ao seu alcance para manter e melhorar a qualidade de vida dos moradores do loteamento. A diferença resultante entre a arrecadação da SALVA e suas despesas obrigatórias nos permitiu realizar projetos para a comunidade e para o município, como segurança preventiva patrimonial; iluminação e videomonitoramento da orla do calçadão de Vilas; implantação de uma estação de tratamento de esgoto no Parque Ecológico de Vilas e doada à prefeitura; instalação de placas com avisos de proibição de descarte irregular em via pública; implantação de coletores de coleta seletiva de lixo (PEV); doação de cestas básicas mensais, durante a pandemia, para a Casa de Apoio à Mulher, igreja católica de Vilas e baianas de acarajé da orla do loteamento.

Vilas do Atlântico embora esteja em décimo lugar em número de unidades de IPTU no município, tem a maior receita por bairros, com 22,4% de participação na arrecadação, conforme divulgado pelo secretário municipal da Fazenda, Luiz Claudio Guimaraes, publicada na edição 297, de outubro de 2023 da Vilas Magazine. Portanto a prefeitura tem recursos de sobra para investir em Vilas do Atlântico.

Entre as principais demandas dos moradores para o loteamento podemos citar: acelerar a implantação do sistema de esgotamento sanitário; despoluição e limpeza frequente do rio Sapato; requalificação, padronização, ordenamento e fiscalização da orla, que está totalmente abandonada; melhoria da mobilidade urbana; manutenção e limpeza das avenidas, ruas e praças; implantação de projeto piloto de coleta seletiva; ações de contrapartida das obras de grande porte no loteamento; melhorar a fiscalização de trânsito e de comércios irregulares; respeitar o TAC – Termo de Acordo de Compromisso e dialogar com os moradores em projetos de grande impacto.

Junte-se a nós. Vamos lutar juntos, pelas melhorias do lugar onde escolhemos morar.

………………

Intervillas inaugura novo espaço de convivência para seus moradores

Moradores do Condomínio Intervillas, um dos mais tradicionais da região, ganharam, no Dia dos Pais, em agosto, um novo espaço para convivência da sua comunidade: o Intervillas Clube, empreendimento que agrega salão de festas climatizado para 120 pessoas, academia, salão de jogos, nova piscina e quadra de esportes. O novo espaço, além de valorizar o condomínio, é antiga aspiração dos seus moradores, sendo concretizada na gestão de Marcos Almeida, síndico, Fernando Oliveira, presidente do Conselho Fiscal e Jaime Cunha, subsíndico (na foto, a partir da esq.)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui