Segmento cultural celebra 40 anos do Cine Teatro

0
404
cultura de lauro de freitas em festa

O Cine Teatro de Lauro de Freitas celebrou 40 anos de atividade, em concorrida solenidade dia 20 de outubro, homenageando personalidades do município. Inaugurado em 18 de agosto de 1983 pela Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social, através de decreto estadual nº 29.893 de 22 de setembro de 1983, sob administração da Habitações Melhoramentos S/A (Hamesa), o espaço foi reformado em 5 de novembro de 1988, sendo administrado atualmente pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

O espaço é voltado para o fomento, formação e ampliação do segmento cultural, incentivo e difusão de manifestações artístico-intelectuais. O teatro já abrigou em seu palco artistas de renome nacional, como Orquestra Sinfônica da Bahia, Quinteto Violado, Banda de Pífanos de Bendegó, Balé do Teatro Castro Alves, Batatinha, Riachão, Edil Pacheco, Lazzo Matumbi, Zelito Miranda, Xangai, Bule Bule, Margareth Menezes, entre outros. O espaço cultural possui 177 assentos e local especial para cadeirantes em sua sala principal, dois camarins, foyer, salas de oficinas e de leitura.

O evento contou com várias atrações musicais, de danças, declamação de poesias e a execução do Hino Nacional pelos berimbaus dos Filhos da Bahia, do mestre Sérgio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui