Para dar continuidade à obra de macrodrenagem do canal da av. Brigadeiro Mário Epinghaus, a Prefeitura de Lauro de Freitas interdita, a partir desta sexta-feira (19), a ladeira atrás da Igreja da Matriz. Essa etapa da obra deve estar concluída em 30 dias.
Como alternativa, motoristas que trafegam pela av. Dois de Julho, sentido Centro, devem seguir por um desvio para a av. Beira Rio. Na rotatória, agentes da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) estão a postos para orientar o trajeto a seguir. Monitores da empresa responsável pela obra também estarão em outros pontos da cidade orientando sobre as vias alternativas.
Para o motorista que está no Centro e vai seguir sentido Salvador, a alternativa é entrar na primeira via à direita, logo após a agência do Bradesco, na rua Romualdo de Brito, para ter acesso a av. Beira Rio, que passa a funcionar como mão dupla desse ponto até o viaduto, em direção a Estrada do Coco.
A obra do canal da av. Brigadeiro Mário Epinghaus já está com mais de 60% das aduelas instaladas. A prefeitura avalia que os efeitos dessa intervenção, somados aos da macrodrenagem dos rios Ipitanga e Joanes e seus afluentes, terão grande impacto na redução dos alagamentos em pontos críticos do centro da cidade.