O vereador Alexandre Marques contesta a nota publicada neste espaço, na edição de outubro e pede para explicar sua versão sobre a informação. A seguir, a versão do vereador:
“Venho esclarecer a informação inverídica de que reivindiquei o ‘posto de secretário de saúde do Município – que distribui milhares de empregos públicos’, uma vez que nunca solicitei a gestão da Secretaria de Saúde do município. Ocorre que, fui convidado, há cerca de três meses atrás, pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito, Márcio Paiva, a ocupar o referido cargo, convite este que me deixou surpreso e honrado, pois é fruto da credibilidade do meu mandato junto à população laurofreitense.
Outra retificação que se faz necessária, refere-se ao fato de que, ‘ameacei de ser oposição ao governo caso não assumisse esta ou qualquer outra secretaria’. Quem me conhece sabe que este tipo de conduta não reflete a minha postura de vida, muito menos política. O Prefeito declinou do convite após manifestação de alguns vereadores da base aliada, contrários à indicação de meu nome para a secretaria, o que não me causou espanto, embora a justificativa, por eles apresentada, não tenha sido convincente. Busco fazer do meu mandato um meio de trabalho sério na defesa de alcançar o bem comum, através da busca constante de melhores condições de vida para nossa população, sempre respeitando e valorizando a confiança depositada em minha pessoa, através do voto popular”.
Feito. Réplica será fielmente considerada.