Vinhos tintos combinam com churrascos?

0
469
churrasco e vinho

Sim, vinhos tintos combinam muito bem com churrasco! A combinação de carne grelhada e um bom vinho tinto pode ser muito agradável para o paladar. No entanto, é importante lembrar-se de que há muitos tipos de churrasco. Já a escolha do vinho dependerá do tipo de carne e da forma como ela é preparada.

Por exemplo, carnes mais gordurosas e intensas, como costela ou picanha, combinam melhor com vinhos tintos encorpados e com taninos presentes, como os conhecidos Cabernet Sauvignon e Malbec. Já carnes mais suaves e magras, como frango ou peixe, sempre na brasa, podem ser acompanhadas por um vinho tinto mais leve.

Além disso, lembre-se de servir o vinho a uma temperatura adequada, geralmente entre 16 e 18 graus Celsius, no caso dos vinhos tintos, e escolher um vinho que agrade o seu paladar pessoal. “Os vinhos tintos, em especial os frescos, jovens e intensos, são o par ideal para um churras descontraído de fim de semana. Certamente você acrescentará novas experiências a este momento, abrindo uma boa garrafa do Knock Knock tinto, ou então algo mais tradicional, como o Torre Oria Reserva, que tem características defumadas que harmonizarão perfeitamente, ou até mesmo o Chianti Riserva Villa Elena, que sempre cai bem com a maioria dos pratos que acompanha a carne grelhada no fogo”, recomenda Bruno Hermenegildo, sommelier consultor da Wine To You. Com essas dicas em mente, uma refeição deliciosa pode ser saboreada e harmonizada com um bom vinho tinto!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui