Bahiagás traz a energia do gás natural para Lauro de Freitas

0
264
lauro de freitas tera fornecimento de gas natural

A Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) vem expandindo sua rede de distribuição de gás natural em Lauro de Freitas. Ela já está presente em estabelecimentos comerciais, restaurantes, pontos de comércio, condomínios e residências, trazendo modernidade e comodidade para o município.

O gás natural da Bahiagás é canalizado, dispensando armazenagem em botijões. Além disso, o fornecimento é contínuo e o pagamento só é efetuado após o consumo. Por ser mais leve que o ar, ele se dissipa rapidamente na atmosfera, em caso de vazamento.

Segundo a gerente Comercial e Varejo da Companhia, Luciana Valente, houve um expressivo aumento no número de clientes que utilizam o gás natural em Lauro de Freitas, por conta de suas vantagens. “Diversos condomínios e comércios do município já fazem uso do gás natural da Bahiagás. Em breve, vamos ampliar o atendimento em Vilas do Atlântico”, destaca.

Um dos empreendimentos que já utiliza o gás natural da Bahiagás em Lauro é o Residencial Inspiratto, com 91 unidades habitacionais, no Loteamento Jardim Aeroporto. “O gás natural eliminou a necessidade de armazenamento de cilindros de gás liquefeito, proporcionando uma solução melhor para o projeto residencial”, explica o engenheiro Eric Bispo, da LB Engenharia, responsável pela obra. “Não é toda a região que tem uma infraestrutura de gás natural. É necessário investimento, passar as tubulações dentro dos ramais da cidade e ter um centro de distribuição que consiga comportar a demanda. Normalmente, isso a gente constata nas capitais, onde já têm um volume maior de consumo. Ter essa infraestrutura aqui no município faz toda a diferença”.

Segurança

Com o gás natural canalizado, o condomínio deixa de precisar de um acompanhamento do estoque e da manutenção dos cilindros de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). “Com a rede da Bahiagás, não é mais necessário ter esses cilindros ou mesmo um espaço para guardá-los”, ressalta Bispo. “Muitas vezes, eles ocupavam uma área nobre, na entrada do empreendimento”. 

Início do fornecimento

A Bahiagás expandiu sua distribuição em Lauro de Freitas em 2020, iniciando o fornecimento de gás natural para o Parque Shopping Bahia. As lojas da praça de alimentação o utilizam na cocção, possibilitando maior segurança, comodidade e economia para o empreendimento. “O gás natural utilizado em cozinhas comerciais e residenciais permite uma racionalidade no uso e uma redução nos custos de manutenção dos equipamentos, por conta da queima mais limpa e do fornecimento contínuo”, reforça Luciana.

A Bahiagás também iniciou o fornecimento de gás natural para alguns restaurantes em Vilas do Atlântico, como Prainha de Vilas, Di Ana e Nosso Quintal, Boteco do Caranguejo e Caranguejo de Vilas. Além disso, Lauro de Freitas já conta com dois postos que realizam o abastecimento com o Gás Natural Veicular (GNV), e, até o final de 2024, deve receber mais quatro unidades.

– Em março deste ano, a Bahiagás atingiu a marca histórica de 80 mil clientes fazendo uso do gás natural no estado. Considerando que cada domicílio tem, em média, três residentes (IBGE), já são mais de 240 mil pessoas impactadas pelos benefícios do gás natural nas suas residências.

– Em abril, a Bahiagás celebra os 20 anos do fornecimento ao seu primeiro cliente do segmento residencial, o Condomínio Michelângelo, localizado no Loteamento Aquarius, em Salvador. Atualmente, 1.043 condomínios estão consumindo o energético, em Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Itabuna, e, mais recentemente, em Alagoinhas, onde o primeiro condomínio foi convertido para gás natural, em janeiro deste ano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui