Calçadão da orla ganha banho de luz, com instalação de 200 novos postes com lâmpadas de LED

0
49
nova iluminacao publica na orla de vilas do atlantico
FOTO: Gabriel Soares / SUPCOM/LF

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, órgão da Prefeitura de Lauro de Freitas, concluiu em maio a instalação de 200 novos postes com luminárias em LED em toda a extensão do calçadão da orla, que interliga as praias de Buraquinho, Vilas do Atlântico e Ipitanga. A nova iluminação passa a garantir mais segurança, conforto e visibilidade para moradores, turistas e frequentadores que utilizam o espaço para práticas esportivas, lazer e convivência social no período noturno.

A ação integra o Programa Banho de Luz, responsável pela modernização da iluminação pública em diversos pontos do município. A substituição das antigas luminárias pela tecnologia LED também contribui para a redução do consumo de energia elétrica e dos custos de manutenção, além de oferecer maior durabilidade e eficiência luminosa.

Além dos benefícios proporcionados pela nova iluminação, a prefeitura reforça a importância da preservação do patrimônio público. A região da orla já registrou, ao longo dos anos, ocorrências de furtos de fiação e danos à rede elétrica. A gestão municipal destaca a importância da colaboração da população na denúncia de atos de vandalismo e furtos, contribuindo para a conservação dos equipamentos implantados e para a manutenção de uma orla mais segura e bem iluminada para todos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui