domingo, junho 26, 2022
spot_imgspot_img
InícioCasa, Coisas e TalComo transformar a casa num ambiente mais sustentável

Como transformar a casa num ambiente mais sustentável

Há anos diversos grupos têm discutido sobre sustentabilidade nos lares, principalmente no que diz respeito a energia, coleta consciente do lixo, reuso de água e até compostagem de alimentos em plantas.

Um aplicativo de prestação de serviços de manutenção e pequenas reformas reuniu seus especialistas para falar sobre como essas mudanças são benéficas para o meio ambiente que reflete diretamente na vida da população.

Nicolas Scridelli, CEO do aplicativo, afirma que as plataformas buscam por profissionais que sejam especialistas em determinados serviços para atender e potencializar a conscientização dos clientes sobre responsabilidade ambiental. “A maior parte da população ainda não tem consciência do quanto é importante mudar hábitos para salvar o planeta e é por isso que queremos ser um facilitador para esse tipo de assunto e serviços dentro do setor. Nosso papel é oferecer às pessoas profissionais capacitados para a instalação de placas de energia solar, manutenções hidráulicas e elétricas, ajudando o consumidor a conhecer novas formas de se ter um ambiente mais sustentável na sua própria casa”, explica.

Soluções sustentáveis

Coleta seletiva: Comece por algo simples, que está ao seu alcance, como a coleta seletiva de lixo. Separe plásticos, vidros, metais, orgânicos e não-recicláveis. O último deve ser descartado na coleta do órgão competente da sua cidade, os outros devem ser direcionados para um ecoponto próximo da sua casa.

Compostagem: Mas aproveite o orgânico para fazer compostagem e adubação de suas plantas. Essa é uma excelente solução. Além disso, economize água reutilizando o que está na máquina de lavar, por exemplo. Durante os ciclos de lavagem todas as máquinas dispensam água, o que é ideal para lavar varandas e quintal. No banho evite deixar o chuveiro ligado por muito tempo, opte por fechar quando for se ensaboar.

Revisão elétrica: Fique atento ao consumo de energia elétrica, observe se seus aparelhos eletrodomésticos têm o selo de baixo consumo, identificado como A, troque suas lâmpadas comuns pelas de LED, no verão mantenha o chuveiro no modo ‘verão’ e sempre que possível desligue os aparelhos da tomada, como televisores, computadores, carregador de celular, microondas, por exemplo.

Energia solar: Invista também em energia sustentável com a instalação de placas solares. Para muitos pode parecer bobagem, mas a cada dia os recursos de hidrelétricas têm apresentado sinais de esgotamento e com isso a implantação da tecnologia que gera luz a partir dos raios solares passou a fazer mais sentido. Os especialistas do habitissimo ressaltam que a energia solar será a grande responsável por salvar todo o ecossistema mundial. De acordo com o levantamento interno da startup, os clientes que têm instalado o recurso conseguiram reduzir sua conta em até 70%. Além disso, na plataforma é possível encontrar profissionais que fazem a instalação das placas solares.

Uso consciente da água: Um dos debates mais promovidos no Brasil e no mundo é sobre o uso consciente da água, já que a possibilidade de uma crise hídrica pode ser real nos próximos anos. Por isso, adotar medidas de economia não beneficia apenas a população com a conta mais barata, mas preserva o planeta. A Triider recomenda a instalação de válvula bloqueadora de ar, porque com ela o ar que está no encanamento é impedido de movimentar o relógio do hidrômetro. Esta válvula deve ser com a supervisão de um encanador hidráulico para que o serviço seja executado da maneira correta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- P u b l i c i d a d e -
Google search engine

EM ALTA

COMENTÁRIOS RECENTES