Energia solar

0
2698
crescimento da energia solar no brasil
Foto: portalsolar.com.br

Com crescimento de 80% no faturamento em 2022 no País, a WIN Solar, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos e pertencente ao Grupo All Nations, pretende ampliar as operações na região Nordeste e estuda a criação de um novo centro de distribuição em Pernambuco, justamente para reforçar o apoio logístico às empresas de projetos e instalação de painéis solares em residências e empresas da região.

Em 2022, a WIN Solar comercializou cerca de 160 megawatts (MW) em equipamentos no Brasil. O aumento nas vendas foi impulsionado, principalmente, pela corrida dos consumidores para garantir condições mais favoráveis previstas no marco legal da geração distribuída, que tinha uma data limite de 7 de janeiro deste ano para a isenção das novas cobranças que entraram em vigor.

Camila Nascimento, diretora da WIN Solar, destaca que a geração própria de energia solar seguirá crescendo a passos largos, mesmo com as cobranças gradativas da nova lei. “A tecnologia fotovoltaica continua bastante atrativa, já que o preço dos equipamentos cai de forma significativa no mercado internacional e há oferta crescente de crédito para financiamento de projetos, que troca o valor economizado na conta de luz pela parcela da prestação, eliminando assim quaisquer necessidades de recursos próprios para a instalação de painéis solares”, acrescenta.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui