Está na hora dos políticos prestarem conta dos seus mandatos eletivos

0
624
colunista para a vilas magazine

Começa mais um ano eleitoral na cidade de Lauro de Freitas e daqui a pouco muitos políticos baterão em nossas portas para pedir apoio na sua reeleição ou na eleição de alguém. 2024 é o ano da cidade eleger 21 vereadores e um (a) prefeito (a). Moema Gramacho, que cumpre o seu quarto mandato, vai indicar seu sucessor nos próximos meses, enquanto alguns secretários municipais voltarão para seus mandatos de vereadores na Câmara Municipal.

A pergunta que deve ser feita a cada um deles é: “O que você fez pela nossa cidade e pelo nosso bairro?”. Nos últimos três anos, pouco se produziu na política local, o que indica que este seja um ano bem agitado para correr atrás do prejuízo.

A verdade é que pouco se viu de mudanças em Lauro de Freitas, exceto o crescimento desordenado e suas desastrosas consequências. A cidade não viu ainda uma única grande obra pública neste período. A cidade não teve uma grande transformação.

Por isso, em 2024, muita promessa deverá sair do papel. Já que algo precisa ser feito para que a prefeita e vereadores possam bater nas casas das pessoas e pedir voto logo mais.

Mesmo com quatro vereadores de oposição, a prefeita não encontra dificuldades na Câmara para aprovar e desaprovar o que quer. Os 17 vereadores da base não tem dificuldades em transitar dentro da gestão para resolver seus problemas ou de seus eleitores.

A oposição não conseguiu obstruir nenhum projeto e nem fazer grande barulho para impedir desfavores ao município. Mas, neste ano que começa, tudo promete ser diferente.

Quando nossos representantes colocarem na ponta do papel e perceberem que deveriam ter feito muito mais, entenderão que há um grande espaço para uma renovação nunca antes vivida na cidade.

Se tudo continuar como nos últimos anos, Lauro de Freitas abrirá espaços para novos personagens políticos, novas caras a conquistar o eleitorado e de fato, entregar grandes realizações. Pois aos que foram confiados os votos nas últimas eleições, decepcionaram continuadamente seus mandatos.

Paulo Maneira é jornalista, consultor político e comanda os podcasts Conjuntura Atual e Liga da Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui