Registros e Notas

0
210

UNIDADE SEM VAIDADES

A vereadora Débora Regis (PDT) defende uma candidatura única da oposição: “Existe o entendimento de todos os pré-candidatos a prefeito e prefeita de Lauro de Freitas vindos da oposição. Temos feito diversas reuniões e o entendimento é justamente esse. Somente unidos podemos mudar o quadro no município”.

EM BANHO-MARIA…..

A prefeita Moema Gramacho promete para março o anúncio do candidato à sua sucessão: “o nome será de quem reúna mais condições de vencer”, declarou. Enquanto ‘a caravana passa’, cozinha os nomes em banho-maria.

…OS PRETENDENTES

No fogo, alguns nomes já estão sendo avaliados, entre eles, Antonio Rosalvo, secretário de Desenvolvimento Urbano; Vidigal Cafezeiro, vice-prefeito; Lula Maciel, chefe de gabinete da prefeita; Augusto Cesar, secretário de Saúde; Ailton Florence, secretário de Administração e de Ações e Projetos Estratégicos.

princesa da terceira idade do carnaval de lauro de freitas

CARNAVAL 2024

Jussy Sodré, Miss 3ª Idade Lauro de Freitas, foi escolhida Rainha do Carnaval da Melhor Idade do Bloco ‘Quero ver o Momo’, do concurso Realeza Momesca da Melhor Idade, realizado em 21 de janeiro no Largo Quincas Berro D’água, Pelourinho. Ela desfila dia 12, no Carnaval do Pelô, ao lado do Rei Momo, Renildo Barbosa e Renir Costa, Miss Simpatia.

empresaria abre loja em lauro de freitas

ESPAÇO PERFUMADO

A empresária Bárbara Mafort inaugurou em Vilas do Atlântico a segunda unidade da Morgana Imports (a matriz fica em Santarém-PA), e com ela a Aurum Aromas, marca de difusores e perfumes para casa. “Nossa marca é sinônimo de qualidade e inovação, que molda nossa ampla coleção de aromas exclusivos, inspirados na riqueza da natureza e nas tendências mais recentes”.

festa do senhor do bonfim reune politicos

LULA FOI AO BONFIM

Lula Maciel foi muito festejado por amigos ao longo de todo o percurso da Lavagem do Bonfim até a Colina Sagrada. Entre eles, Junior de Dedé, Uanderson Brabo, Tinho Malhado, Coca Preto e Zé de Gachelo.

NOVA DIRETORIA DO IGHB

A diretoria do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia para o biênio 2024-2025 é presidida por Joaci Fonseca de Góes. O professor José Nilton Carvalho Pereira é o orador oficial.

A PRAÇA NÃO É DO POVO

Indigna moradores e visitantes o absurdo que é a permanência, há meses, de uma família vivendo nas dependências da única praça de Vilas do Atlântico, na entrada do Parque Ecológico. Os ‘moradores’, em degradante situação de rua, além de aliciarem acintosamente transeuntes e clientes dos espaços comerciais da região, desafiam a eficiência das ações sociais do poder público. Mais uma triste cena no cotidiano da cidade.

nova desembargadora em lauro de freitas

NOVA DESEMBARGADORA

Em sessão realizada em 24 de janeiro, a juíza titular da 17ª Vara de Relações de Consumo da Comarca de Salvador, Marielza Brandão Franco, foi escolhida como nova desembargadora sendo empossada em 29 de janeiro, pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Nilson Soares Castelo Branco. Marielza ingressou na Magistratura em 1998, presidiu a Associação dos Magistrados da Bahia no biênio 2014-2015. Desde 1997, passou a atuar como juíza na 64ª Vara de Substituições. Em 2015, começou a exercer as atividades judicantes na 17ª Vara de Relação de Consumo.

EXEMPLO QUE VEM DE FORA

A Prefeitura de Cairu, no Baixo Sul da Bahia, iniciou operação de apreensão de caixas de som e garrafas de vidro nas praias, em cumprimento à lei ambiental 317/2010. As ações visam garantir a segurança e o conforto da comunidade e visitantes e tem sido muito elogiadas pelos frequentadores das praias da região, principalmente Morro de São Paulo. Que tal seguirmos o exemplo?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui