Tendências para 2023: Reforme sua casa com sofisticação e modernidade

0
733
dicas para reformar a casa

Decorar a casa com as tendências do universo decorativo é a melhor maneira de garantir um design moderno e bonito. Por isso, selecionamos aqui as principais tendências para 2023 que você pode usar para escolher torneiras, cubas e móveis na decoração de casa. Confira e escolha as suas favoritas para usar no banheiro e cozinha com muito estilo!

Texturas e formatos orgânicos

Já começamos a falar da tendência de investir em móveis e enfeites de formatos orgânicos há tempos. Inclusive, foi uma das grandes tendências apresentadas na Casa Cor 2022 em SP.

Aproveite para comprar sofás mais arredondados e espelhos de formatos diferentes para garantir o efeito na decoração.

Além disso, a tendência fica ainda mais bonita em conjunto com o uso de texturas variadas, então aproveite para usar um papel de parede geométrico para contrastar com os formatos orgânicos ou móveis de madeira rústica – assim sua decoração fica muito mais aconchegante.

Confira e escolha as suas favoritas para usar no banheiro e cozinha com muito estilo!

Estilo preppy

A estética preppy é famosa no universo da moda e agora está conquistando espaço nas decorações. O termo “Preppy” significa “preparatório”, e ganhou esse nome por ser inspirado em uniformes de escolas privadas de alto nível ao redor do mundo. No universo da moda, o estilo é marcado por blazers, saias plissadas e camisas brancas: ou seja, peças clássicas do vestuário. Na decoração, o estilo segue a mesma premissa, utilizando peças claras, feitas de tons claros e de alta qualidade.

Portanto, uma decoração preppy vai contar com toalhas com monogramas bordados, paletas de cores claras com toques de azul (que é a cor da realeza), móveis clássicos feitos sob medida e alguns detalhes (bem sutis) em dourado, como puxadores e molduras de espelhos. Basicamente, é uma decoração clássica e minimalista, porém sofisticada.

Respingo de cor

As cores despertam diferentes sentimentos na decoração, por isso, são muito bem-vindas nos projetos atuais. Experimente fazer uma decoração mais clássica e minimalista e depois incluir peças coloridas para se destacar no projeto, como puxadores azuis ou uma torneira para lavabo amarela. É uma forma simples de incluir as cores na decoração e trazer alegria ao ambiente.

Quais as tendências de cores para 2023?

Cores para usar nas decorações modernas: Neo Gold, Bronze, Cobre/Tons, Terrosos, Cinza, Branco super fosco, Toque Fosco, Magenta (inclusive, foi eleita a cor do ano pela Pantone).

Valorização da natureza

A valorização da natureza como parte da decoração segue sendo uma das maiores tendências para o próximo ano. Além dos vasos de plantas e flores na entrada de casa, aproveite para fazer um jardim vertical ou encher a prateleira do painel da sala com flores. A natureza proporciona bem-estar e positividade para a decoração, então não tenha medo de incluí-la no projeto. Inclusive, aproveite para usar peças artesanais e feitas de materiais naturais para decorar sua casa, como cestos de palha, crochê e mesas de madeira.

tendencias decor 2023

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui