Você mora em Lauro de Freitas? Então vote em Lauro de Freitas!

0
433

Sabemos que tem muitos moradores de Buraquinho, Miragem, Vilas do Atlântico e Ipitanga que vivem já há algum tempo na cidade, mas ainda não atualizaram seu domicílio eleitoral. Precisamos mudar a realidade de Lauro de Freitas e precisamos muito da parceria e participação cidadã de todos os moradores do município e também desses bairros. O procedimento é muito simples e dá para fazer pelo site do TSE. Segue o passo a passo:

Passo a passo

Para fazer a alteração do domicílio eleitoral pelo Título Net, o primeiro passo é digitalizar o comprovante de residência recente e um documento de identificação oficial com foto. Em seguida, é só acessar o site do TSE, clicar na aba “Autoatendimento do Eleitor – Título Net”, ir para “Atendimento ao eleitor” + “Atualize seu endereço”, depois em “Autoatendimento do eleitor” e prosseguir com as instruções na página. Após completar as etapas, anote o número de protocolo de atendimento.

Após as etapas indicadas no autoatendimento, o(a) eleitor(a) deve aguardar a análise do pedido pela Justiça Eleitoral. O processo também pode ser acompanhado pela internet, acessando a guia “Acompanhar Requerimento”, informar o número do protocolo gerado na primeira fase. O requerente será informado se for preciso comparecer ao cartório para concluir o atendimento. 

Para essa alteração, o eleitor deve residir há pelo menos três meses no novo município e ter transcorrido, no mínimo, um ano da data do alistamento eleitoral ou da última transferência do título, se for o caso. A única exceção para essas exigências é para o servidor público civil ou militar, bem como para os membros de sua família, que por motivo de remoção tenham se mudado de cidade. Também é indispensável que o eleitor esteja quites com a Justiça Eleitoral. Para consultar a situação eleitoral, o cidadão também pode acessar o Autoatendimento do Eleitor.

Eduardo Andrade @eduardoandrade.ba

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui