quinta-feira, fevereiro 22, 2024
Prefeitura de Lauro de Freitas
InícioTribuna do LeitorVocê mora em Lauro de Freitas? Então vote em Lauro de Freitas!

Você mora em Lauro de Freitas? Então vote em Lauro de Freitas!

Sabemos que tem muitos moradores de Buraquinho, Miragem, Vilas do Atlântico e Ipitanga que vivem já há algum tempo na cidade, mas ainda não atualizaram seu domicílio eleitoral. Precisamos mudar a realidade de Lauro de Freitas e precisamos muito da parceria e participação cidadã de todos os moradores do município e também desses bairros. O procedimento é muito simples e dá para fazer pelo site do TSE. Segue o passo a passo:

Passo a passo

Para fazer a alteração do domicílio eleitoral pelo Título Net, o primeiro passo é digitalizar o comprovante de residência recente e um documento de identificação oficial com foto. Em seguida, é só acessar o site do TSE, clicar na aba “Autoatendimento do Eleitor – Título Net”, ir para “Atendimento ao eleitor” + “Atualize seu endereço”, depois em “Autoatendimento do eleitor” e prosseguir com as instruções na página. Após completar as etapas, anote o número de protocolo de atendimento.

Após as etapas indicadas no autoatendimento, o(a) eleitor(a) deve aguardar a análise do pedido pela Justiça Eleitoral. O processo também pode ser acompanhado pela internet, acessando a guia “Acompanhar Requerimento”, informar o número do protocolo gerado na primeira fase. O requerente será informado se for preciso comparecer ao cartório para concluir o atendimento. 

Para essa alteração, o eleitor deve residir há pelo menos três meses no novo município e ter transcorrido, no mínimo, um ano da data do alistamento eleitoral ou da última transferência do título, se for o caso. A única exceção para essas exigências é para o servidor público civil ou militar, bem como para os membros de sua família, que por motivo de remoção tenham se mudado de cidade. Também é indispensável que o eleitor esteja quites com a Justiça Eleitoral. Para consultar a situação eleitoral, o cidadão também pode acessar o Autoatendimento do Eleitor.

Eduardo Andrade @eduardoandrade.ba

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- P u b l i c i d a d e -
Google search engine

EM ALTA

COMENTÁRIOS RECENTES

Eduardo Maia Perez em Nosso protagonismo em ano eleitoral
Cesar Oliveira em Consulta
REMCA -REDE DE MOBILIZAÇÃO PELA CAUSA ANIMAL em Liga da Política completa 60 entrevistas
Ludmila dos Prazeres Costa em Liga da Política completa 60 entrevistas
Cleiton em Abandono
Cleiton em Garota Itinga
Cleiton em Garota Itinga
Luciana em Abandono
Rita Cássia Fernandes Daltro de Castro em Revista Ano 24 | Edição 287 | Dezembro 2022