domingo, junho 26, 2022
spot_imgspot_img
InícioEsportesAtleta Daniel Alves abre as portas de espaço multiesportivo voltado para jovens...

Atleta Daniel Alves abre as portas de espaço multiesportivo voltado para jovens em Lauro de Freitas

O baiano Daniel Alves, jogador de futebol que hoje veste a camisa do Barcelona e defende a seleção Brasileira, esteve em Lauro de Freitas, no dia 25 de março, para inaugurar o Instituto Daniel Alves, equipamento que vai atender cerca de 400 estudantes matriculados na rede municipal de ensino, com diferentes modalidades esportivas e também ações voltadas para educação, saúde e cidadania. O Instituto atuará em parceria com a Prefeitura de Lauro de Freitas e a Superintendência Estadual dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB).

“Sempre sonhei em ser alguém na vida e sempre quis que as pessoas olhassem para mim e vissem ali um cidadão, e consegui realizar este sonho. Com o instituto nós buscamos dar oportunidades para que crianças e jovens também possam realizar seus sonhos. Cada um e cada uma que vai passar por aqui tem um sonho e o que eu tenho a dizer para eles é que acreditem nos seus sonhos, assumam um compromisso com isso, sejam dedicados, que no final dá tudo certo”, declarou o jogador Daniel Alves.

Ao todo, o Instituto Daniel Alves visa contribuir para o desenvolvimento socioeducativo de cerca de duas mil crianças na Bahia. Além da sede em Lauro de Freitas, em Salvador, o Instituto assinou um convênio com a prefeitura para gestão do Centro Integrado de Esportes (CIE) Armindo Biriba, localizado em Itapuã. As 600 vagas das primeiras turmas de basquete, ginástica rítmica e futebol, para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, já foram preenchidas. Em breve serão disponibilizadas novas vagas para outras modalidades esportivas como boxe, jiu jitsu, capoeira e taekwondo.

Em Lauro de Freitas, junto à prática de esportes, também serão disponibilizadas atividades voltadas para o crescimento educacional, a exemplo de oficinas de oratória e cidadania, sala de leitura, entre outros espaços, com uso de metodologias modernas e eficazes, voltadas para a identificação de talentos. Além disso, serão disponibilizadas mil bolsas para estudar a língua espanhola.

O secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer, Uilson de Souza, também ressaltou a importância do equipamento. “Lauro foi escolhida em função de suas características estruturais e da articulação realizada pela administração municipal com o atleta e a SUDESB, um esforço para ampliar ainda mais nossa rede de esporte e educação, e a presença de Daniel dá um brilhantismo maior a este momento.”

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- P u b l i c i d a d e -
Google search engine

EM ALTA

COMENTÁRIOS RECENTES