Vai mal

0
2867
estacionamento pao e vinho em lauro de freitas

– Falta de educação e civilidade, arrogância e certeza de impunidade, alimentam e incentiva a costumeira e habitual transgressão que maus cidadãos cometem ao estacionarem seus carros em frente ao mercado Nova Pão & Vinho, em Vilas do Atlântico, no sentido diagonal da pista de rolamento. Nas paradas, operações de carga ou descarga e nos estacionamentos, veículos devem ser posicionados no sentido do fluxo, paralelo ao bordo da pista de rolamento e junto à guia da calçada (meio-fio). Nos horários de entrega e coleta de alunos no Colégio Apoio o caos se acentua, pois, sobra apenas uma pista para os dois fluxos da via. A continuidade do abuso é um desafio à autoridade do poder público. Até quando?

– Mantendo a tecla no assunto, seguramente Lauro de Freitas é uma das cidades onde mais se desrespeitam as leis de trânsito. Motoristas param seus carros onde bem entendem, da forma que melhor lhes sejam conveniente, desrespeitando todos e todas as normas de civilidade e urbanidade, passando por cima das leis de trânsito. Parece que por aqui a única punição aplicada vem dos radares espalhados pela cidade. Não se vê agentes públicos fiscalizando as ruas, ordenando o fluxo do trânsito, multando os maus motoristas. Impunidade gera e incentiva mais abusos.

– Chegaram denúncias à Redação, que foram reconhecidos carros locados à Prefeitura de Lauro de Freitas, sem os adesivos, participando da carreata com Dilma Rousseff , realizada em Itinga, 10 dias antes da eleição do segundo turno. Como a comunidade já está cansada de saber que aqui pelas nossas bandas pode tudo, a suspeita vem engrossar a lista de casos mal explicados, guardados a sete chaves. Não é prática da gestão prestar contas, como deveria, aos munícipes, sobre seus atos. 

Deveria. Assim recomenda a boa norma.

“Quando se pensa em transparência administrativa, a ideia primeira que nos vêm é a de publicidade das ações dos governos, no entanto, são necessárias outras medidas que vão além da simples divulgação dos serviços públicos realizados ou prestados à sociedade. Transparência não é apenas disponibilizar dados, mas fazê-lo em linguagem clara e acessível a toda a sociedade interessada. Dessa forma, dar transparência é chamar a sociedade para participar dos rumos do Estado, é motivar a decisão tomada e também divulgar todos os atos, salvo as exceções normativas”, defende o jurista Carlos Alberto Almeida da Silva, bacharel em Direito pela Universidade Federal do Pará-UFPA, em seu artigo “Princípio da transparência na Administração Pública”. Afinal, transparência na gestão pública é um dos pilares, se não o mais importante, no qual se sustenta a dignidade administrativa merecedora do respeito da comunidade.

– Pergunta que a comunidade se faz: Será que os donos de bares quando solicitam liberação municipal – Alvará – para abrirem as portas, deixam bem claro que o espaço também terá apresentações de bandas ao vivo, todas as semanas? Se sim, é correta a liberação? Moradores da Rua Praia do Pescador, em Vilas do Atlântico, são os mais recentes sofredores. Todos os finais de semana ficam insones. Não conseguem nem conversar. Estão avaliando contratar um professor de libras.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui